Compromisso com Ética Sustentável

Cuidado com a saúde e preservação do meio ambiente, aliado ao suporte/consultoria aos profissionais de estética que diariamente proporcionam beleza e bem-estar aos clientes, esse é o compromisso da Buona Vita Cosméticos, que acredita na ética sustentável para o desenvolvimento e sobrevivência da sociedade.

Essa postura de valorização e cuidado com o meio ambiente é visível pelo grande investimento em cosméticos ecologicamente corretos que substituem os óleos de origem mineral pelos óleos e manteigas vegetais. O resultado desse respeito pela biodiversidade é a qualidade e resultados nos tratamentos estéticos, preservação dos recursos naturais, pois as matérias-primas biodegradáveis são extraídas de fontes renováveis, e, principalmente, as comunidades locais que tiram seu sustento do trabalho nessas reservas. Lembrando que 1 litro de óleo mineral contamina 1 milhão de litros de água.

O mesmo posicionamento responsável é cobrado dos parceiros. Ao selecionar seus fornecedores, a Buona Vita Cosméticos opta por empresas com certificação ambiental que ateste segurança ao meio ambiente durante a cadeia produtiva de seus insumos.

Sendo assim, nossos produtos recebem o selo "Not tested on animals", conforme pode ser observado nas embalagens, juntamente com a composição e dosagem dos ativos, que certificam a transparência de nossa atuação no mercado. Também NÃO terceirizamos laboratórios para a realização de testes em animais. Como garantia de segurança, os produtos Buona Vita são validados com ensaios de toxidade e eficácia, por meio de testes em laboratórios renomados. Os laudos emitidos atestam os resultados da participação dos voluntários nos respectivos testes. A filosofia de NÃO realizar testes em animais é seguida tanto pela Buona Vita quanto pelas empresas que produzem nossos produtos, sempre a partir das formulações desenvolvidas por nossa equipe especializada.

Conforme determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que proíbe a utilização de animais como cobaias, a Buona Vita realiza testes de segurança e eficácia de seus produtos in vivo, ou seja, em seres humanos. Para o teste dos nossos produtos, a empresa tem o cuidado de selecionar laboratórios que sejam credenciados à ANVISA e sigam as normas internacionais estabelecidas pelo órgão americano FDA (Food and Drug Administration) e o europeu Colipa (The European Cosmetics Association).

Os critérios de consumo consciente também estão presentes nas instalações da Sede Nacional da Buona Vita Cosméticos, que está localizada na cidade de Curitiba (PR). Na arquitetura do prédio, as amplas janelas dão vazão à claridade natural que contribuem para a economia de energia elétrica. A água da chuva é armazenada em cisterna e reaproveitada para limpeza e abastecimento da fonte existente no jardim do hall de entrada da empresa.

A Buona Vita disponibiliza aos seus clientes, por meio de suas revendas, os postos de coletas de embalagens vazias de produtos, mostrando a ciência e a beleza aliadas ao meio ambiente. As embalagens coletadas são direcionadas para catadores, cooperativas e empresas que fazem a reciclagem do material.

Com esta postura, além de ocupar posição de destaque no mercado de cosméticos, a Buona Vita Cosméticos torna-se agente disseminadora de uma nova consciência entre os profissionais de estética. Ao seu lado, estão aqueles que buscam produtos de alta qualidade, valorizam a beleza e o bem-estar de seus clientes e, ainda, respeitam o meio ambiente.

O reconhecimento como uma empresa que aplica o conceito de sustentabilidade, cuidado e valorização do meio ambiente aconteceu no ano de 2010, quando a Buona Vita Cosméticos conquista o prêmio Selo Verde fornecido pelo Instituto Internacional Chico Mendes, e também, como vencedora na categoria Ambientalmente Correta do Prêmio Casem feito pela Associação Comercial do Paraná (ASC/PR) por aplicar diariamente o perfil Gestão Sustentável.