Políticas de Trocas e Devoluções

AVISOS IMPORTANTES!
# ENTREGA DE MERCADORIAS

- O recebimento da mercadoria poderá ser feito por qualquer pessoa presente no local de entrega, mediante assinatura no comprovante de entrega/ recebimento e apresentação de documento de identidade.

- Os correios fazem 3 (três) tentativas de entrega, em caso negativo (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, número inexistente, mudou-se, etc.), o produto será devolvido para o nosso estoque. Para novo envio serão cobradas novas taxas e Vossa Senhoria será notificado por e-mail.

- Utilizamos os correios como meio de entrega padrão. Nas regiões de difícil acesso ou que não sejam atendidas pelos correios, utilizaremos a transportadora que atender o local. Salientamos que quando o produto necessitar de cuidados especiais, estaremos verificando o meio de transporte mais adequado, visando o bom estado do mesmo e a satisfação do cliente.

- Frete grátis acima de R$ 150, somente para produtos fora de promoção.

# POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÕES E DESISTÊNCIA

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão da Buona Vita. Com base nessa missão e respeito aos seus direitos, criamos uma "Política de Troca e Devolução", baseada no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Buona Vita e você é baseada na confiança e transparência.

Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente por e-mail para ecommerce@buonavita.com.br.

CONDIÇÕES GERAIS OBRIGATÓRIAS A SEREM OBSERVADAS EM QUALQUER CASO: O produto só será trocado, cancelado ou aceito se estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal. Em qualquer um dos casos somente haverá o aceite pela BUONA VITA após análise destas condições. Essa análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto ou do pedido de desistência.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

1-DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, poderá devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. Entretanto, é imprescindível observar o prazo improrrogável e decadencial de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto para desistência da compra na forma do artigo 49 do CDC.

Caso o produto atenda as exigências previstas nas condições gerais, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

- Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso o valor já tenha sido debitado pela administradora, esta fica responsável pelo estorno dos valores pagos.

- Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise, pelo fato do produto não atender as condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.

No caso de DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA, o frete da devolução será por conta do cliente.

2- AVARIA

No ato do recebimento da mercadoria, certifique-se das condições do produto. Caso detecte qualquer avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Observados todas as condições gerais acima, o prazo total para a troca pode variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

No caso de AVARIAS é importante questionar e notificar a transportadora no ato da entrega, para que o frete do reenvio não seja cobrado novamente.

3- PRODUTO COM DEFEITO

Observadas as condições gerais acima, a solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela Buona Vita, e quando não cumpridas as condições gerais serão devolvidos sem consulta prévia. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

No caso de PRODUTO COM DEFEITO, se constatarmos que a queixa procede, o frete será cortesia, tanto para a devolução do produto defeituoso, quanto para a reposição do mesmo.

4- PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar imediatamente nossa Central de Atendimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. O produto correto será postado em até 10 (dez) dias úteis após a coleta. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este será substituído por outro no mesmo valor. Contudo, caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

No caso de PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO, se constatarmos que a queixa procede, o frete será cortesia, tanto para a devolução do produto em desacordo, quanto a reposição do mesmo.

Importante: o produto a ser trocado deverá estar 100% íntegro em termos de embalagem e lacre, sem avarias ou qualquer tipo de deformidade. Caso contrário, entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail ecommerce@buonavita.com.br