Cosméticos inteligentes e informativos - Dosagem nos rótulos
Os cosméticos informativos são uma grande vantagem no mercado atual, pois eles vêm atender a necessidade de levar ao consumidor as informações necessárias sobre a composição dos produtos, minimizando assim os riscos do uso inadequado pelo desconhecimento de seus componentes.
Afinal, a escolha da base adequada para o ativo leva a um tratamento mais confortável, efetivo e, principalmente, mais seguro com relação à ocorrência de reações indesejadas. O rótulo informativo também é importante para dar ao consumidor a certeza de que a dosagem dos ativos presentes naquela composição está na concentração adequada para se tratar a alteração estética em questão, demonstrando muito mais respeito e transparência por parte das indústrias de cosmético junto aos profissionais da área.
E são justamente esses os novos padrões destacados para a indústria cosmética: produtos com base na biodiversidade, tecnologia e sustentabilidade, conforme dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a multifuncionalidade, também citada como tendência pelo Euromonitor International, além da divulgação nos rótulos e embalagens dos principais ativos presentes nos cosméticos, dos critérios de sustentabilidade adotados pela empresa e informações sobre a ausência de substâncias com risco de toxidade, como óleo mineral e conservantes parabenos e liberadores de formol.
Muito a frente de seu tempo, a Buona Vita, uma empresa consciente, ecologicamente correta, livre de testes em animais e altamente sustentável, não necessita se adaptar a essas novas tendências, pois há mais de uma década tem sido a marca que vem liderando e incentivando essas mudanças no mercado mundial de cosméticos profissionais.
Afinal, a escolha da base adequada para o ativo leva a um tratamento mais confortável, efetivo e, principalmente, mais seguro com relação à ocorrência de reações indesejadas. O rótulo informativo também é importante para dar ao consumidor a certeza de que a dosagem dos ativos presentes naquela composição está na concentração adequada para se tratar a alteração estética em questão, demonstrando muito mais respeito e transparência por parte das indústrias de cosmético junto aos profissionais da área.
E são justamente esses os novos padrões destacados para a indústria cosmética: produtos com base na biodiversidade, tecnologia e sustentabilidade, conforme dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a multifuncionalidade, também citada como tendência pelo Euromonitor International, além da divulgação nos rótulos e embalagens dos principais ativos presentes nos cosméticos, dos critérios de sustentabilidade adotados pela empresa e informações sobre a ausência de substâncias com risco de toxidade, como óleo mineral e conservantes parabenos e liberadores de formol.
Muito a frente de seu tempo, a Buona Vita, uma empresa consciente, ecologicamente correta, livre de testes em animais e altamente sustentável, não necessita se adaptar a essas novas tendências, pois há mais de uma década tem sido a marca que vem liderando e incentivando essas mudanças no mercado mundial de cosméticos profissionais.
Especificações Conteúdo Científico
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