Ativos | Ácido Ferúlico: Poderoso antioxidante, capaz de inibir a formação de melanina, além de neutralizar os radicais livres gerados pelo sol, poluição ambiental, cigarros e estresse.
Ácido Mandélico: Ação queratolítica ou esfoliativa, pela capacidade de reduzir a coesão entre os corneócitos, facilitando a descamação de células mortas, promovendo o turnover (estímulo da renovação da epiderme). Por ser um dos AHA´S de maior peso molecular, favorece um efeito uniforme, o que também minimiza os transtornos comuns da aplicação de AHA`S sobre a pele, podendo ser utilizado em todos os fototipos.
Ácido Salicílico: Melhora a textura da pele, por atuar como esfoliante na superfície do tecido e dentro dos poros, sem provocar irritação cutânea elevada e a aparência de peles envelhecidas. Sua ação esfoliante superior pode ser atribuída à sua solubilidade em óleos ou em lipídeos e se concentra nas camadas mais externas da pele, ricas em lipídeos, favorecendo a remoção das células mortas, refinando a textura da pele.
Ácido Pirúvico: Apresenta ação queratolítica, antimicrobiana, seborreguladora e estimula a produção de novas fibras de colágeno e elastina.
Gluconolactona: Renovador celular com eficácia comparável aos AHA´s tradicionais, com vantagem de ser anti-irritante, podendo ser usado mesmo em peles mais sensíveis. Hidratante e antioxidante. Reforça a função de barreira da pele. Não induz a fotossensibilização, atua contra o fotoenvelhecimento e também pode ser usado no tratamento da acne. |
---|
Observações | Número de sessões indicadas: de 6 a 10 sessões, sendo 3x por semana.
Observações: uma leve sensação de ardor, pinicamento, ressecamento e leve descamação da pele poderá ser observada no decorrer das aplicações. Manter fora do alcance de crianças. Não ingerir. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar abundantemente. Havendo irritação, enxaguar imediatamente após a aplicação e suspender o uso. Procure orientação médica. Uso profissional. |
---|