Políticas de Trocas e Devoluções

AVISOS IMPORTANTES!
# ENTREGA DE MERCADORIAS

O recebimento da mercadoria poderá ser feito por qualquer pessoa presente no local de entrega, mediante assinatura no comprovante de entrega/ recebimento e apresentação de documento de identidade.

Os correios fazem 3 (três) tentativas de entrega, em caso negativo (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, número inexistente, mudou-se, etc.), o produto será devolvido para o nosso estoque. Para novo envio serão cobradas novas taxas e Vossa Senhoria será notificado pelos nossos meios de comunicação (e-mail, WhatsApp ou SMS). Certifique-se que o endereço informado tenha sempre alguém para receber a mercadoria.

As transportadoras fazem apenas uma tentativa de entrega, a reentrega tem o custo de 50% do valor do frete Vossa Senhoria será notificado pelos nossos meios de comunicação (e-mail, WhatsApp ou SMS). Após a 1° tentativa de entrega a transportadora cobra taxa de armazenagem para cada dia da mercadoria parada na transportadora, este custo é de responsabilidade do cliente.

Utilizamos os correios como meio de entrega padrão. Nas regiões de difícil acesso ou que não sejam atendidas pelos correios, utilizaremos a transportadora que atender o local. Salientamos que quando o produto necessitar de cuidados especiais ou ainda que ultrapassar o peso total de 5kg, estaremos verificando o meio de transporte mais adequado, visando o bom estado do mesmo e a satisfação do cliente.

RECEBIMENTO DE MERCADORIA

No ato do recebimento da mercadoria, certifique-se das condições do produto. Caso detecte qualquer avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Observados todas as condições gerais acima, o prazo total para a troca pode variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

No caso de AVARIAS é importante questionar e notificar a transportadora no ato da entrega, para que o frete do reenvio não seja cobrado novamente.

CONDIÇÕES GERAIS

Atuações fiscais no estado destino que acarretem cobrança de impostos/multas são de responsabilidade do cliente.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

1-DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, poderá devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. Entretanto, é imprescindível observar o prazo improrrogável e decadencial de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto para desistência da compra na forma do artigo 49 do CDC.

Caso o produto atenda as exigências previstas nas condições gerais, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

- Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso o valor já tenha sido debitado pela administradora, esta fica responsável pelo estorno dos valores pagos.

- Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise, pelo fato do produto não atender as condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.

No caso de DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA, o frete da devolução será por conta do cliente.

2- AVARIA

No ato do recebimento da mercadoria, certifique-se das condições do produto. Caso detecte qualquer avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Observados todas as condições gerais acima, o prazo total para a troca pode variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

No caso de AVARIAS é importante questionar e notificar a transportadora no ato da entrega, para que o frete do reenvio não seja cobrado novamente.

3- PRODUTO COM DEFEITO

Observadas as condições gerais acima, a solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela Buona Vita, e quando não cumpridas as condições gerais serão devolvidos sem consulta prévia. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

No caso de PRODUTO COM DEFEITO, se constatarmos que a queixa procede, o frete será cortesia, tanto para a devolução do produto defeituoso, quanto para a reposição do mesmo.

4- PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar imediatamente nossa Central de Atendimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. O produto correto será postado em até 10 (dez) dias úteis após a coleta. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este será substituído por outro no mesmo valor. Contudo, caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

No caso de PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO, se constatarmos que a queixa procede, o frete será cortesia, tanto para a devolução do produto em desacordo, quanto a reposição do mesmo.

Importante: o produto a ser trocado deverá estar 100% íntegro em termos de embalagem e lacre, sem avarias ou qualquer tipo de deformidade. Caso contrário, entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail ecommerce@buonavita.com.br